Características
Este vinho é um dos ícones da Viña Las Perdices, e leva o nome do fundador, Don Juan Muñoz Lopez. Quando ele chegou a essas terras, em 1952, assombrou-se com a quantidade de perdizes que habitavam seus arredores. Com o passar dos dias, elas se tornaram companheiras de suas longas horas de trabalho, e por isso Don Juan decidiu chamar sua vinícola Viña Las Perdices.
Feito com uvas Merlot (9%), Malbec (70%), Syrah (11%), Bonarda (10%). Envelhecido em toneis de carvalho francês durante 18 meses.
Guarda estimada de 10 a 15 anos.
Vinho fino tinto seco - Teor alcoólico: 14,5% - 750ml
Sobre a Viña Las Perdices
A vinícola é um negócio familiar desenvolvido por Juan Muñoz López, sua esposa Rosario e seus filhos: Nicolás, Estela e Carlos. A paixão pelo terroir, a atividade vitícola e o desafio de cultivar bons vinhos nas próprias vinhas encorajaram-nos a seguir este caminho. Foi em 1952 quando a família emigrou para a Argentina pelas mãos de Dom Juan Muñoz López, que decidiu deixar sua Andaluzia natal, no sul da Espanha, e vir para Mendoza em busca de novos horizontes.
Conta com pés plantados há mais de 30 anos e atualmente trabalha com mais de 15 variedades de uvas, a 1030 metros acima do nível do mar.
<p>