Características
Foye Chardonnay é produzido apenas com uvas das vinhas de Bouchon, que estão localizados entre as encostas da Montanha Costeira e os terraços aluviais do Vale do Maule, uma das regiões mais tradicionais do vinho no Chile. Eles têm um clima temperado, Mediterrâneo, produzindo vinhos frutados e altamente expressivos como resultado do verão quente e a drástica mudança de temperatura do dia para a noite.
Vinho chileno fino branco seco.
Safra: 2020
Tipo: Branco
Vedação: Rosca / Screw-cap
Classificação: Seco
Graduação Alcoólica: 13%
Temperatura de Serviço: 8º C
Vinícola: Bouchon Family Wines
Origem: Valle del Maule - Chile
Amadurecimento: Em tanques de aço inox.
Sobre a Bouchon Family Wines
A história de Bouchon começa com o sonho de um jovem francês aventureiro há quase um século e meio. Emile Bouchon deixou sua pequena casa de pequenos viticultores em Arveyres, perto de Burdeos, França, para embarcar em um navio com destino ao Chile na primavera de 1887. Emílio veio contratado como conselheiro enólogo e ao longo de muitos anos de esforços, conseguiu ser dono de uma antiga adega no Vale de Colchagua, transformando-a numa das vinhas mais proeminentes daquela época, tradição que os seus filhos António e Abel continuariam.
Ao regressar de Bordéus, França, onde estudou enologia, Julio Bouchon S. decidiu procurar um novo terroir para prosseguir o projecto vitivinícola Bouchon. Foi assim que o neto de Emile se apaixonou pelos solos graníticos do interior seco do Vale do Maule, adquirindo o estado de Mingre em 1977, uma propriedade distante, que possuía antigos vinhedos de sequeiro, além de uma adega de tanques de cimento e construções simples de adobe, algumas de eles a partir de meados do século XIX.
Entre as linhas produzidas pela vinícola Bouchon estão a Las Mercedes, Skin e Canto Sur*.