Aproveite nossos kits e economize ainda mais!

Vinho Alfacinha Reserva Regional Lisboa 2020

Esgotado

Características

Parras Wines
Syrah / Shiraz, Tinta Roriz, Touriga Nacional
Portugal
PORTUGAL, Lisboa
Meio-Seco
2020
13,5%
16ºC
Breve passagem por barricas de carvalho.
Rolha
Rubi profundo
Aromas de frutas vermelhas maduras, e um leve toque de tosta
Corpo médio, acidez boa e taninos suaves
Maminha assada com manteiga de ervas e champignons, almôndegas com massa ao sugo, escalope de filé-mignon com massa ao alho e óleo, berinjela à parmegiana.

O vinho Alfacinha Reserva Regional Lisboa é um vinho produzido com a uvas Toouriga Nacional, Syrah e Tinta Roriz pela Vinícola Parras Wine na região de Lisboa em Portugal. É um vinho Tinto Fino Meio Seco da Safra 2018, possui teor alcoólico de 13,5%. Seu consumo é recomendado na temperatura de 16ºC, um vinho que combina perfeitamente com diversos tipos de carnes vermelhas, maminha com manteiga de ervas e champignons, almôndegas com massas ao sugo, escalope de filé-mignon com massa ao alho e óleo. Este vinho possui breve passagem em barricas de carvalho. O alfacinha reserva, possui um potêncial de guarda de 5 anos.

É um vinho que no olfato possui aromas de frutas vermelhas maduras e um leve toque de tostas. De cor rubi profundo, na boca elepossui corpo médio, acidez boa e taninos suaves.

Sobre a Parra Wines

Vinícola Parra Wines

Uma história nova e de muito sucesso. Com seu início em 2010, já coleciona rótulos premiados. Hoje o grupo conta com um total de 230 hectares de vinhas plantadas

Sobre a Vinícola

A vinícola

PARRAS WINES

Foi no ano de 1848 que o visionário enólogo Jean Ropiteau enxergou na chegada da ferrovia em Meursault a oportunidade de expandir seus negócios. Determinado a promover seus vinhos em todo o território francês, com apenas 24 anos, o jovem Jean fundou com seus irmãos uma empresa para viabilizar o projeto. Logo sua ambição resultou em sucesso transformando o nome Ropiteau em sinônimo de vinho de qualidade da Bourgogne.

 

Hoje, a família garante o caráter único do seu terroir com vinhedos em diferentes denominações na região, como os Grands Crus de Clos de Vougeot e Romanée Saint Vivant ou os Premie Crus de Puligny Montrachet e Vosne Romanée.

 

O grupo conta com um total de 230 hectares de vinhas plantadas, sendo distribuídas pelas regiões portuguesas de Lisboa, Tejo, Dão, Douro, Vinho Verde e Península de Setúbal – tendo ainda a sede administrativa e de engarrafamento em Alcobaça, no Alentejo. A produção deu origem a diversas marcas, em nosso site, você encontra as linhas Alfacinha e 370 Léguas .

A linha

ALFACINHA

Os rótulos têm essência portuguesa, com produção na capital e nome que se refere à expressão de quem nasceu e foi criado em Lisboa. A linha conta com excelentes vinhos secos e meio secos, entre tintos e brancos. São ótimas opções para quem busca por rótulos frutados, de finais agradáveis, corpo médio e boa acidez.

“Alfacinha” é uma expressão popular utilizada desde o séc. XIX para identificar as pessoas nascidas e criadas na cidade de Lisboa. Mas Lisboa, para além de capital de Portugal, é também nome de região de vinhos, e Alfacinha foi a marca que criámos para expressar esse território e, ao mesmo tempo, homenagear a histórica cidade e as suas gentes.

Linha Alfacinha
Linha 370 Léguas

A linha

370 Léguas

370 Léguas faz referência à linha de demarcação do Tratado de Tordesilhas que dividia a terra portuguesa da terra espanhola. O exemplar Tinto Douro, mais antiga região demarcada do mundo, faz uma homenagem à esse fato histórico e é elaborado com 3 uvas colhidas nas melhores encostas da região. É um tinto delicioso, que vai te encantar.